quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

manecofeelings


Tenho um quê de Manoel Carlos dentro de mim, como uma amiga adora afirmar. E tenho levado esse blog por uma linha que eu não gosto, que é da pessoalidade, mas fazer o quê se as emoções são tantas que extravazam em palavras.
Uma briga familiar sempre me faz refletir muito. Não falo daquelas brigas devastadoras, mas das brigas cotidianas, por mesquinharias, mas que contribuem muitíssimo para devastar toda e qualquer relação social e familiar.
Mas uma frase que certa vez ouvi numa novela do Maneco e que me marcou muito foi uma filosofia sobre o 'nascer do Sol' e que numa outra ocasião, uma amiga - que é uma espécie de filósofa sobre tudo - me repetiu a fala. Sinceramente não sei se ela assistiu esse capítulo, ou se a frase é de outro autor e ela leu assim como o 'bruxo do Leblon'. Nunca falei para ela essa comparação, mas achava verdadeira tanto a fala, quanto a sinceridade em que ela encaixou no contexto. E diz mais ou menos o seguinte: O Sol sempre nasce. Se você gostou das coisas que aconteceram na noite, aproveite bem a noite, pois o Sol VAI nascer. Se a noite foi ruim e você não fez coisas boas, acalme-se, para seu bem, o Sol VAI nascer. O dia sempre vem, não importa se a noite foi boa ou não. Ele sempre nasce...
Me veio esse pensamento em mente, não sei por quê...

0 comentários:

Postar um comentário