domingo, 20 de dezembro de 2009

A CAIXA: Aperte e o Botão e CORRA, sem saber o final!

2009, sem dúvidas foi o ano em que os traillers mais enganaram nós pobres espectadores, vide Do Começo ao Fim, Veronika Decide Morrer e Jogos Mortais 6, só pra citar alguns. Mas, ainda acho que depois de O PRESSÁGIO eu não fiquei tão decepcionado com um filme (mais precisamente com o final de um filme) do que esse nos últimos tempos. Não, não vou falar o fim aqui, pode continuar lendo se ainda não viu. Tenho a péssima mania de contar spoilers e finais, principalmente de coisas ruins que não quero que as pessoas vejam. Mas agora farei diferente, assista o filme e divida comigo a sua decepção também. A história é um dilema ético que para alguns pode ser leve e as vezes surreal, mas é de fato algo que se fosse bem trabalhado pelo diretor (que possui no seu currículo extensos feitos de terror como Donnie Darko) seria primoroso. A história é sobre um casal que passa por problemas financeiros e vê num misterioso evento a possibilidade de mudar de vida: numa tarde de um dia qualquer da semana, eles recebem a visita de um estranho senhor, com o rosto deformado - a parte mais assustadora do filme - que lhe dá uma caixa e o seguinte aviso "Na caixa, há um botão, ao apertar o botão, duas coisas acontecerão. A primeira, alguém no mundo, que você não conhece, morrerá. A segunda, vocês receberão 1 milhão de dólares." Ok, eu apertaria o botão na hora, nem esperava ele parar de falar, mas depois você começa a ver diferentes pontos de vista, principalmente sobre o que é CONHECER ALGUÉM.
Mas o filme que tem um excelente plot nas mãos caminha para um perigoso caminho do sobrenatural que naufragou Presságio e faz o mesmo com o segundo drama do ano de Mrs. Diaz. Ela está bem no papel, muito por sinal, melhor até do que a chorosa, dramática e escandalosa mãe de Uma Prova de Amor, cuja resenha já está no blog. Cenas a se destacar, a risada maléfica do garçon na festa de noivado, que me deu medo e não me fez esquecer até agora. Só que além de querer dividir a frustração, eu quero dividir a minha ignorância com quem lê: me expliquem, pelo amor de Deus, o que é o filme? Não entendi. (UM PEQUENO SPOILER) Eles são o quê? Demônios, Espíritos, Capetas, Serialkillers, Ets, Seres Fantásticos, Bruxos? Não entendi. E tipo, testar a humanidade WHY? E qual a ligação da NASA com eles? Alguém me explica? Porque um amigo também não soube responder e me tirar a dúvida, apenas me fez uma explicação PERFEITA do que seria o filme, que apesar dos pesares é um filme intrigante: "Kubrick com síndrome de down meets Lady Gaga depos do AVC". Fato.

0 comentários:

Postar um comentário