quarta-feira, 25 de novembro de 2009

fikdik: How I met you Mother.


Sabe aquelas surpresas que você recebe de última hora? Foi mais ou menos assim que aconteceu comigo e How I Met Your Mother. Eu recebi a primeira temporada e assisti inteira em uma só madrugada da semana passada. A cada episódio ficava com vontade de ver o próximo e me divertir. A série está para entrar para o hall da fama das melhores séries de humor de situação já inventadas até hoje, inclusive, vou além e digo que ela supera Friends em alguns grandes quesitos. Friends não tinha uma história boa e não há como negar isso. Era uma série ótima, com grandes momentos, mas o que segurava o seriado era, sem dúvidas, o elenco e a química deles com eles mesmos e conosco, o público. Friends foi sensacional e conseguiu ser boa boa parte do tempo de suas 10 temporadas, ao contrário de Will&Grace, que também é Sitcom e é boa, mas se perdeu na repetição no meio de suas 8 temporadas. HIMYM (sigla pra How I Met Your Mother) está em sua quinta temporada e não sei como chegou até lá, porque não assisti, mas tenho lido ótimas críticas e reviews. Se continuar com o excelente roteiro e com a conexão existente entre o elenco, superará facilmente Friends e qualquer outra série do gênero que houve e possa vir a existir.
A história é simples. A cada episódio, Ted, no ano 2025 conta para os filhos como foi sua vida aos 25 anos, morando em Nova York, quando conheceu a sua esposa, a mãe dos meninos. A partir daí, somos levados a um flashback em 2005, quando a série começa e encontramos Ted conhecendo Robin, por quem se apaixona perdidamente. E junto com seus amigos Marshall, Lily e Barney, formam um quinteto que viverão histórias engraçadíssimas e divertidíssimas, indescritíveis. Só falo para assistir, é muito válido. Ah e não, Robin não é a mãe dos garotos, nem a esposa dele, acaba virando bons amigos. Mas o que acontece? Quem é a mãe dos meninos que ele conhece? E como ele conheceu a mãe dos garotos? Bem, isso é uma história que ele vai contando com o tempo. E algum dia ele vai conhecer ela, assim esperamos.
Estou louco para a segunda temporada, mas me falta tempo. Então, farei o seguinte, nessas férias tentarei assistir da 2a. a 5a. e eu voltarei contando se continua com o nível dessa primeira, que é demais. Mas por enquanto vale ressaltar dois episódios excelentes: o do Thanksgiving em que Lilly vai visitar a "pequena" família de Marshall, que mostra os dois num momento excelente, numa extrema sintonia e não dá para não torcer para o casal. Além desse, tem o hilário episódio da agência de encontros, que é de um humor excelente.
Ah, mas poderia citar o episódio das três festas para a Robin, mas vou deixar quieto e esperar que quem leia isso se interesse pela melhor sitcom no ar e talvez de todos os tempos.

0 comentários:

Postar um comentário