segunda-feira, 8 de março de 2010

BBB, o dourado debate é outro.

Comecei escrever um comentário em post de um blog falando sobre o BBB e achei válido postar por aqui. Já que não comento nesse espaço o que penso sobre o programa (e mais ainda, sobre a tv brasileira), que deveria (e é, embora não pareça) o meu objeto de estudo.
Segue na íntegra.


ODEIO DOURADO. Não quero que ele ganhe e se ganhar, será o pior vencedor de todas as edições do BBB, inclusive pior que a Mara do BBB6. Entretanto, não considero um homofóbico. Ele é machista, burro, escroto, babaca, burrão, mas não homofóbico. Dicesar é gay e é malcarater. Dourado é hétero e malcarater. Não é um jogo de sexualidade, é um jogo de personalidade. E nesse ponto, Dourado dá um banho no drag-queen, que, podemos dizer, é heterofóbico, né?
OK, hétero não apanha por ser hétero na rua. Mas certamente é alvo do mesmo preconceito nos guetos gays. O ser humano é preconceituoso por natureza, embora seja sua meta não o ser. Mas alguns avaliam errado. E vale deixar estar. É melhor assim, as diferenças são boas, desde que respeitadas. Não precisam ser entendidas. Respeitar é melhor que entender.
A vitória do Dourado explanria apenas uma coisa, o conservadorismo da TV Brasileira e da sua sociedade controlada/dora. É uma pena. E uma pena maior ainda que as pessoas percam o tempo falando de quebra de paradigmas, quebra de preconceito, quando esse reality apenas re-afirma o tipo de gay exibido pela tv há décadas.
Vamos calar a boquinha ao falar de preconceito e de humanitarismos mesquinhos e pensar mais em combater esse conservadorismo blasé. Valeria mais a pena.

1 comentários:

Danni Paquiela disse...

poxa, fiz um belo comentário e dae a página deu erro quando cliquei em postar e lá se foi meu comentário.. heheh
Mas enfim.. que o Dourado vai ganhar não temos dúvida. Se isso é bom ou não eu não sei. Sei que o BBB é uma farsa, são todos jogadores e guiados como fantoches, porque se não agirem como tal são eliminados e perdem o ! milhão e meio. Sou uma abbb, uma negação em bbb, não curto porque aquilo nada é verdade, ninguém vive de piscina, sol, shows das melhores bandas semanalmente, hidro e malhação. A vida é outra coisa.. e os "patetas" (desculpem a minha sinceridade,=/ rsrs) se divertem em ver a alegria ou a farsa dos outros. Mas se vocês curtem novela, bom proveito! ;)

Postar um comentário