quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

um sobrevivente do vôo 815

Estou me sentindo no meio de uma ilha misteriosa no pacífico. Bem, na verdade quem me dera poder tomar sol e enfrentar monstros de fumaça. Oi? Monstros de Fumaça? Bem, deixa quieto.
Como disse que ia fazer, estou acompanhando e seguindo a programação que montei onde conseguiria assistir todas as temporadas de Lost no mês de janeiro, como preparação para a Estréia que acontecerá (ao que tudo indica) no dia 2 de fevereiro. Entretanto, acabam de anunciar: Obama marcou um discurso para o mesmo dia aberto na TV, algo que pode diminuir a audiência da season premiere da série. Então, não se surpreenda se a última temporada começar só uma semana depois, dia 9 de Fevereiro.

Sobre a série, estou curtindo bastante. Parece que agora eu peguei o "it" da coisa. E acho que isso aconteceu com muita gente. Eu não esperava que uma série de sobrevivência e relações humanas em situações limítrofes se tornaria um grande amontoado de clichês de ficção científica. Até o fim da segunda temporada, acreditei, com muita fé, que seria apenas uma teoria conspiratória, mas na terceira já começou com viagens no tempo, que só aumentam e ficam confusas mais pra frente, pois não suporto esperar e já li, o que pra mim são spoilers.

Começarei a 4a. temporada hoje e mesmo achando milhares de falhas no roteiro e na produção (o que nem é responsabilidade da equipe e afirmo posteriormente por que), espero um bom final para a série. Justo e realista, se possível. Mas espero de tudo, desde já. Acho que superestimam demais a série e a grande sacada é por aí. Creio que a chave de todos os mistérios é mais simples do que todas essas teorias que o povo fica arquitetando. Resta esperar.
Só tem uma pergunta que eu acho que as pessoas não perguntam e eu acho que deve ter relevância: por que nos créditos o nome do ator que interpreta o Sayid e a atriz que faz a Claire vêm na frente dos demais, sendo que numa ordem, eles são secundários.

Enquanto isso, uso essa 'desculpa' para diminuir as atualizações do blog. Afinal, estou perdido no meio de um monte de DVD de Lost.


***********
Sobre a foto, do site Omelete, texto de Érico Borgo:

Nos últimos anos virou mania de séries de sucesso reproduzir com seu elenco o famoso afresco renascentista A Última Ceia, de Leonardo da Vinci. House, Battlestar Galactica e Família Soprano estão entre esses programas. Agora, em sua última temporada, Lost repete a dose.

As imagens - que somam uma pessoa à pintura original - colocam os personagens em uma mesa feita com um pedaço da fuselagem do avião do vôo Oceanic 815. Há ruínas de uma estação ao fundo, produtos Dharma servem de refeição e ossadas humanas estão espalhadas na areia. No centro, Locke ocupa a posição mais importante. Mas se ele é Jesus, quem será Judas? Não há qualquer semelhança no posicionamento dos personagens que possa sugerir a relação - e a produção fez questão até de embaralhar um pouco os atores nas duas fotos...

0 comentários:

Postar um comentário