segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dungeons and Dragons (ou Dexter and Debra)

A coisa que mais odeio do Michael C. Hall é o fato dele se envolver com suas colegas de elenco. Foi assim em Six Feet Under e foi agora em Dexter. Estive muito com medo disso estragar a série. E me parece que não.

******SPOILER DA SEXTA TEMPORADA*****

Alguém duvida que o melhor personagem da série não é o Dexter, mas sim a Debra? Ela segura a série e sempre segurou. A sua evolução como personagem, tanto emocional como profissional é uma trajetória gostosa de acompanhar, tudo mérito de Jennifer Carpenter. No início da sexta temporada, boatos surgiram que ela se recusava gravar com Michael C Hall  depois do divórcio conturbado depois de 2 anos de casamento entre os dois. No começo, tentei até ver se diminuíram as cenas dos dois juntos. E não foi algo que percebi. E pelo contrário, eles criaram uma situação que, ao menos a mim, parece desnecessária e chocante: um possível interesse amoroso entre os dois "irmãos".
Apesar de inverossímil, Jennifer conseguiu tornar a situação normal e crível. E pior, deixando um plot completamente insano para a próxima temporada. Debra ama Dexter. E agora, Debra sabe que Dexter é um assassino.
Minha teoria? Dexter vai dizer para Debra que aquela é sua única vez, que foi uma vingança a tudo que ele fez com Harrison. E ela perdoará o irmão por conta do seu amor (e ela não vai querer vê-lo preso, certo?). De qualquer maneira, vamos deixar pra questionar isso depois. Temos um ano de sofrimento até sabermos o que vai acontecer na série. Vamos falar sobre a descoberta: CARALHO. Ou melhor: Oh, God!
A descoberta é o que todos os fãs esperavam, e o que todo mundo temia. Porque poderia ser o final da série. Logo, é bom que os roteiristas saibam o que fazer por mais 24 episódios (Dexter foi renovada por mais duas temporadas de 12 episódios cada). Mas também, foi o que o povo mais reclamou na temporada passada, Debra quase pegou, mas não pegou. "Até quando Dexter iria se safar?". Bem, segredo revelado. É a mesma coisa que comparar os meninos do desenho Caverna do Dragão conseguirem voltar pro mundo real. MESMA COISA. O que vem pela frente? Só saberemos em setembro de 2012.
Depois de uma sexta temporada irregular: começou ruim, ficou boa e acabou chata, o final valeu a pena. E entenda como final O FINAL. Porque o último episódio foi bem chato. Toda aquela história do sequestro do Harrison, do sacrifício final foi um saco. Difícil de aguentar. Agora, PRA QUE O PLOT DO ESTAGIÁRIO COLECIONADOR DE PEÇAS DOS CRIMES? Só para o Travis abrir o pacote na casa do Dexter? Porra! Que desnecessário. Espero que tenha algum significado para a próxima temporada.
A série tem dessas coisas, mas fazer o que, né? Apesar do fantasma do pai do Dexter, de incoerências e de paixões repentinas, Dexter se mantem como uma excelente opção. Aliás, Dexter & Debra, como poderia se chamar a partir de agora, se não fosse um típico nome de sitcom. As atuações salvam a série, que nos prende para mais um ano. Ou alguém nega que os cliffhangers da série são os melhores?


Dexter & o cliffhanger 

(É legal a gente pensar também no nome que levou o último episódio "This is the way the World Ends", seria esse o fim do mundo de Dexter, pelo menos como o conhecemos?)

0 comentários:

Postar um comentário