quinta-feira, 22 de setembro de 2011

a velha família moderna


Não é a toa que ela roubou a cena em mais uma edição do Emmy que participou. Não é a toa que os fãs alucinados de Glee e Ryan odeiam a série. Não é a toa que a terceira temporada chega com tudo, mostrando que tem gás para muita coisa, muitos plots e histórias interessantes por mais alguns anos e anos. Não é atoa...
Eu já levei pedrada ao comparar Modern Family a Friends. Aliás, eu já levei muita pedrada por falar mal de Friends. (aproveito o espaço para dizer: eu adoro Friends, mas não acho uma série fantástica, mas entendo os fãs xiitas. Inclusive, acho que How I Met Your Mother faz graça sobre amizades e relacionamentos em Nova York muito melhor que a clássica série dos anos 90).
Modern Family, meus amigos, aguardem, será vista no final da década como o símbolo da comédia destes anos, acreditem em mim. A série tem força, tem conteúdo e tem o melhor: o humor. OK, eu concordo e, apesar de ser um fã radical, consigo ver falhas na segunda temporada e até problemas estruturais que precisam ser pensados se ela quiser durar muito. Primeiro, os personagens são tipos e não evoluem. Isso é um ponto negativo, que pesou muito na segunda temporada e, espero, que diminua e/ou acabe na atual. É sempre a mesma coisa: Manny = latino, adolescente precoce. Phill = pai palhaço. Claire = Mãe chata. Gloria = espalhafatosa, sotaque engraçado...
Enfim, não foge a regra, mas ainda assim, episódios considerados ruins na segunda temporada são superiores a muita série de coral que tenta fazer graça e lutar contra preconceitos, estabelecendo-os mais ainda. Mas opinião é que nem...
Bem, por fim, o season premiere de 2011/2012 foi maravilhoso. Não podia ser melhor: episódio duplo. O primeiro, como não podia deixar de ser, as férias da família. Dessa vez num rancho no Wyoming (uma espécie de Acre meets Goiás deles), que rende a divertidíssimas situações. Ou alguém é incapaz de rir da Glória surda durante horas após sair do avião.  Gloria, eu te entendo! Sem contar no primeiro beijo da Alex. Ela está ficando mais feminina nessa temporada, o que renderá boas histórias, eu aposto. Mas será que o Dylan vai ficar no Wyoming ou ele volta?
O segundo episódio, centrado nos maus exemplos que os pais dão aos filhos, vimos a Claire crescer muito e deixar de ser apenas a mãe chata, para ser uma pessoa chata com motivos. Gloria truqueira também foi hilário. Uma das melhores cenas da série, ela abrindo o armário na escola. Não é a toa  Eu tive que pausar o player para rir. Coisa que só Modern Family faz.
Quem não viu ASSISTA AGORA. E quem nunca viu a série pare o que está fazendo e vá correndo se deliciar com esses 50 episódios de humor de qualidade. E duvido que vocês também não parem o Player em alguns muitos momentos para rir e não perder a próxima piada.


Agora, uma dúvida só. Por que trocaram a Lilly se não houve nenhuma diferença na história. Teve um salto de quase 2 anos e nada mudou parece. Sei lá... Achei estranho. Cam e Mitchell resolveram ter outro filho no final da temporada anterior e guardaram esse segredo POR DOIS ANOS? E mais, que atriz feia que eles escolheram. A outra Lilly era carismática e essa é chata. Fora que, se fosse para só a personagem falar, esperassem a bebê, que em algum momento ia crescer e mantivessem na história. Achei as cenas da garota engraçadíssimas, mas por causa dos atores, porque ela não acrescentou nada a história. Alguém me acompanha no movimento QUERO A ANTIGA LILLY DE VOLTA? 

eu também quero a lilly antiga de volta, cam!

0 comentários:

Postar um comentário